ENTREGA DA “COMENDA DO CAFEICULTOR”

O Poder Legislativo realizará Sessão Solene de entrega da “Comenda do Cafeicultor”, no dia 29 de maio (terça-feira), às 18h, no Plenário Carlos Antônio Balbino, Câmara Municipal, situado na Rua Nelson Lyrio, 77, Centro, Vargem Alta.

A concessão de título de cidadão honorário ou qualquer homenagem a pessoas que, reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município é competência privativa da Câmara Municipal. Regulamentando a previsão da Lei Orgânica, foi aprovada a Lei que criou a Semana do Cafeicultor, posteriormente, a Resolução 88/2017 criou a “Comenda do Cafeicultor”.

Conheça a razão para os indicados receberem a homenagem de reconhecimento da Câmara de Vereadores e de todo o Município, pelos relevantes serviços prestados a Vargem Alta no âmbito da cafeicultura:

JANETE MARIA MENGAL BETINI, na categoria "melhor catador", apanhando café sem quebrar os galhos, sem deixar café para trás. Além disso, cata quantidade de café maior do que a maioria dos homens, até 17 (dezessete) sacos por dia;

MARIA AUXILIADORA COSTA BRESSAMINI, na categoria "melhor meeiro/parceiro/arredatário", celebrou contrato de parceria com homens e mulheres e, todos gostam do seu trabalho, trabalha na lavoura desde tenra idade e mesmo aposentada continua laborando;

NILSON ALTOÉ, como "maior produtor" de café do Município em 2017, segundo   informação do NAC – Núcleo Atendimento do Contribuinte;

PEDRO ZUCOLOTTO, na categoria "melhor projeto ambiental na cafeicultura", sua propriedade hoje é exemplo de diversas técnicas com rebatimento ambiental positivo tais como: plantio em nível, caixa secas, analise de solo, uso de adubos adequados, variedades adequadas ao local, controle de mato (com o uso de roçadeiras), menor uso de defensivos, despolpador e secador licenciados;

PEDRO PASTI, na categoria "melhor qualidade de produção", no dia 16 de dezembro de 2017, em Venda Nova do Imigrantes-ES na “4ª Edição Premio Cafés do Espírito Santo” da Bourbon Speciaity Coffes o 1º lugar com a excepcional nota 95, bem como foi premiado em diversos concursos estaduais e municipais.

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de maio de 2018