SESSÃO DE ENTREGA DA COMENDA DO CAFEICULTOR - CÂMARA MUNICIPAL DE VARGEM ALTA - ES

SESSÃO DE ENTREGA DA COMENDA DO CAFEICULTOR

A Câmara Municipal de Vargem Alta (CMVA) realizou, nesta terça-feira (29/05), às 18 horas, no Plenário da Casa, a Sessão Solene para a entrega da “Comenda do Cafeicultor”.

A honraria é entregue anualmente a produtores de café do município que se destacaram na cafeicultura no ano anterior, sendo escolhidos com fundamento em critérios meritórios nas seguintes categorias: melhor qualidade de produção, maior produtor de café, melhor catador, melhor projeto ambiental na cafeicultura e melhor meeiro/ parceiro/ arrendatário.

A sessão contou com a presença expressiva dos vereadores que destacaram a importância da homenagem, a fim de enaltecer e valorizar a classe dos produtores rurais que têm uma contribuição significativa na economia do Município e do País.

O evento contou ainda com a presença do Secretário de Agricultura de Vargem Alta, Sr. Amarildo José Sartóri, bem como da população que, por vezes, emocionou-se ao ouvir as histórias de vida e luta dos homenageados.

Agradecendo a entrega da honraria, a homenageada como “melhor catadora”, Janete Maria Mengal Betini, utilizou a tribuna para dizer: "(...) Fico feliz de representar a categoria dos trabalhadores do campo, pessoas que trabalham todos os dias, faça chuva ou faça sol, muitas vezes, sem o devido valor (...) O Rei Salomão disse: ‘Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças’. Assim se cada um fizer o seu o melhor, certamente, teremos um mundo melhor. "

Confira as fotos do evento: http://www.cmva.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed54]/0/

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de junho de 2018

Rua Nelson Lírio, n° 77 - Centro