Sessão Solene de entrega da COMENDA DO ESTUDANTE 2018

A Câmara Municipal de Vargem Alta (CMVA) realizou quinta-feira (06/08), às 18 horas, na Escola de Educação Básica "Pedro Milaneze Altoé", em São José de Fruteiras, Vargem Alta, a Sessão Solene de entrega da “Comenda do Estudante 2018”, que homenageou 32 estudantes de diversas escolas do Município.

A honraria é entregue anualmente aos estudantes das redes de ensino do município de Vargem Alta que se destacaram, sendo escolhidos pelas unidades escolares considerando critérios como frequência, maior pontuação em sua média alcançada através das avaliações bimestrais e nota obtida PAEBES, estabelecidos no art. 6º da Resolução nº 90/2017, nas modalidades de Educação Infantil, Educação Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e adultos e Ensino Superior.

A Comenda do Estudante tem como objetivo estimular o aluno a potencializar sua aprendizagem, despertar o espírito e o raciocínio na busca do conhecimento, além de mostrar horizontes para transpor nova etapa na vida estudantil e otimizar o aluno para as grandes conquistas acadêmicas.

A sessão contou com a presença dos vereadores Almezindo Arcanjo Betini, Antônio Orleis Zanol, Darli Jaime Fassarela, Dionísio Dezan, Gabriel Magri, Gilda Maria Pedruzzi, Leila David Nogueira Fabres e Vicente Andreão Marques que enfatizaram a importância da homenagem, a fim de incentivar os educandos na busca de conhecimentos e criando oportunidades.

O evento contou ainda com a presença do Prefeito Municipal, João Chrisóstomo Altoé, do Secretário de Educação interino, Sr Francisco de Assis Calegari, dos diretores das Escolas do Município, bem como de educadores, pais, estudantes e da população em geral.

Confira as fotos do evento: http://www.cmva.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed55]/0/

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de agosto de 2018