Estudante faz homenagem aos vereadores

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vargem Alta desta segunda-feira (1º/10), Dia do Vereador, o aluno, Felipe Gobbi Vanini, do 7º do Ensino Fundamental da Escola Guilherme Milanezi, em São José de Fruteiras, neste município, utilizou a tribuna para apresentar o texto que redigiu para homenagear os vereadores.

O estudante comentou sobre o surgimento da democracia, dos vereadores, bem como destacou as funções dos vereadores, de fiscalizar e legislar. “Os vereadores (...) são como a porta entre o povo e a Administração, visando contribuir para os interesses do município, portanto, também fiscalizam as decisões, se [os recursos] estão sendo empregadas corretamente, juntos cada um com sua filosofia divergente se unem formando um só corpo, sustentando não apenas a política, e sim o próprio município. ”

O vereador Vicente agradeceu a homenagem e asseverou “Que essa homenagem sirva para nos dar mais coragem ainda para que possamos cumprir nossa missão e nosso trabalho de vereador. ”

“Estamos vivendo momentos difíceis, a política hoje vive momentos difíceis, mas eu declaro que nem todos são iguais. Nós vemos a luta de pessoas idôneas, que buscam o bem, que querem o bem, pessoas que estão dispostas a trabalhar para o município. Parabéns, obrigada pela homenagem e que Deus o abençoe muito”, declarou a vereadora Leila.

O vereador Almezindo também agradeceu e afirmou que: “A situação política não é fácil, então nós vemos hoje muitas pessoas de bem que falam “estou desaminado de votar”, se as pessoas de bem desistirem de exercer sua democracia, de escolher seus representantes, quem estará lá representando? Se as pessoas de bem desistirem de votar, certamente, a política, ficará nas mãos das pessoas más que querem corromper as pessoas e nosso país”.

“Felipe, obrigado por essa homenagem que você dedicou a nós vargem-altenses, nós representantes dessa Casa de Leis”, declarou o vereador Dionísio.

O vereador Gabriel pontuou “Felipe é um exemplo de criança, parabenizar os pais, porque com certeza tem muito incentivo e muito o que aprender com eles.”

Por sua vez, o vereador Marcos Moulon também parabenizou e destacou “Suas palavras serviram para nós como um conforto, diante de tanta coisa errada que existe na política hoje”.

O vereador Darli parabenizou o Felipe e os respectivos pais: “Nós precisamos de jovens que se envolvem na vida pública e tem que começar desde a base escolar”.

Data de Publicação: terça-feira, 02 de outubro de 2018