Câmara celebra 31 anos de emancipação política de Vargem Alta e presta homenagens

A Câmara Municipal de Vargem Alta realizou na noite de Sexta-feira (22), Sessão Solene em comemoração ao 31º Aniversário de Emancipação Polítco-Administrativa do Município. O evento contou a presença de autoridades, entre elas, o prefeito João Altoé, Vereadores e demais lideranças políticas, religiosas e comunitárias, representantes da sociedade civil e diversos munícipes.

Durante a solenidade celebrou-se 31 anos de emancipação política do Município e foram concedidos Títulos de Cidadão Vargem-Altense, Cidadão Vargem-Altense Ausente e Vargem-Altense Presente a diversas personalidades. Os homenageados tiveram seus nomes divulgados por meio do Decreto Legislativo 103/2019.

O presidente da Casa de Leis, Luciano Quintino, ressaltou o orgulho que sente em ser filho de Vargem Alta, destacando suas belezas, história e localização geográfica privilegiada. “Nossa amada Vargem Alta está em um processo de desenvolvimento contínuo. Sei que não sou o único a me orgulhar de morar aqui. Por isso, divido essa alegria com todos vocês que se sentem desta mesma forma. Sei que todos os vargem-altenses, nascidos nessa terra assim como eu ou aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem”, frisou Quintino.

Em conformidade com o disposto no art. 18, inciso XXVII, da Lei Orgânica Municipal, a concessão de título de cidadão honorário ou qualquer homenagem a pessoas que, reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município, encontra-se elencada como competência privativa da Câmara Municipal. Disciplinando tal dispositivo, as Leis nº.s 083/91, 196/95 e 227/96, instituíram os títulos de “Cidadão Vargem-Altense Ausente”, “Cidadão Vargem-Altense Presente” e “Cidadão Vargem-Altense”, respectivamente, os quais devem ser entregues, obrigatoriamente, em Sessão Solene, que se tornou uma tradição realizada todos os anos pela Câmara Municipal de Vargem Alta, aberta a toda a população, assim como todos os eventos realizados pela Câmara.

Na Solenidade, foram concedidos os seguintes títulos:

CIDADÃO VARGEM-ALTENSE

Sr.º HELIO BARROSO DOS REIS

Sr.º GABRIEL BARROS PIEROTT

Sr.º DIMAS BARBOSA DA SILVA

Sr.ª ANITA PEDRUZZI DEBONA

Sr.ª ELZA PEDRUZZI PIN

Sr.ª NORMA AYUB ALVES

CIDADÃO VARGEM-ALTENSE AUSENTE

Sr.º EDSON MAURILIO DE ANGELI

CIDADÃO VARGEM-ALTENSE PRESENTE

Srº GERALDINO MARALHA

Sr.ª HELOISA MARIA SALES CUNHA.

Na oportunidade, os artistas plásticos vargem-altenses Jorge Lourenço de Castro e Luiz Carlos Bispo expuseram obras de artes, que abrilhantaram ainda mais a noite.

Confira mais fotos através do link: http://www.cmva.es.gov.br/galeria/ver/56

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de março de 2019