A CONVITE DE LUCIANO DIRETORIA DO PADRE OLÍVIO EXPÕE SITUAÇÃO DO HOSPITAL

O presidente da Câmara Municipal, Luciano Quintino, oportunizou a nova diretoria do Padre Olívio o uso da tribuna na sessão ordinária dessa segunda-feira (6). Segundo Luciano, o objetivo é dá mais transparência a situação financeira, administrativa e operacional do hospital.

O recém empossado presidente da entidade filantrópica, Renan Bicalho, fez uma breve prestação de contas do que identificou nesse início de gestão. “Para vocês terem uma ideia, o hospital não tem nem computador. Não sabemos onde estão partes dos documentos. Encontramos muita desorganização. São muitas licenças vencidas, como alvará de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Ambiental entre outras. Cerca de 5 milhões em dívidas, algumas já prescritas e outras se necessário vamos parcelar. Identificamos também excesso de funcionários e médicos que recebiam e não atendiam. Vamos tomar as providências cabíveis’’, disse Bicalho.

O gestor ainda afirmou que o hospital adotará também um software para controle interno e modificará a forma de contratação que hoje é por carteira assinada e passará a pagar o profissional médico por atendimento realizado. A diretoria almeja ainda ampliar os convênios, para diversificar as especialidades.

O vereador Dionisio sugeriu a Renan, a adoção de um consórcio envolvendo os municípios que fazem uso do hospital, para minimizar os custos. Os vereadores foram unanimes enquanto a preocupação na questão das dívidas e na falta de certidões de regularidade.

EMENDAS PARLAMENTARES PARA O HOSPITAL

Os vereadores Luciano, Gilda, Gabriel e Anna já conseguiram via deputados a destinação de emendas. São cerca de R$ 669 mil reais, para aquisição de uma ambulância e o restante para custeio, que dependem da regularidade financeira do hospital para conclusão.

ECONOMIA E INVESTIMENTO

O orçamento da Câmara é repassado pelo Executivo e pode chegar a 6% da receita tributária do município. No entanto, com o esforço em reduzir despesas, o Legislativo municipal vem utilizando menos do que é repassado. Essa economia permitirá a devolução de recursos, que possibilitará a Prefeitura investir no hospital Padre Olívio.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(28) 3528-1155
(28) 99962-6874
comunicacao@cmva.es.gov.br

Data de Publicação: terça-feira, 07 de maio de 2019

Rua Nelson Lírio, n° 77 - Centro
Vargem Alta/ES - CEP: 29295-000

Telefone: (28) 3528-1155 / Celular: (28) 99946-9636
E-mail: administracao@cmva.es.gov.br

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 07h00 às 18h00

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as segundas-feiras às 18h00 no Plenário da Câmara