FAMÍLIAS DA ZONA RURAL DE VARGEM ALTA RECEBERÃO BIODIGESTORES

A primeira fase de instalação dos biodigestores na zona rural de Vargem Alta, inicia hoje (10), e atenderá a comunidade Ayd - Córrego dos Vieiras. Os biodigestores são considerados por especialistas como fundamentais para o combate a doenças, verminoses e endemias (como a cólera), reduzindo os lançamentos dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos, nascente ou mesmo na superfície do solo. Com esse dispositivo, além de não mais contaminar o solo, os moradores ainda podem reutilizar a água do esgoto (após o tratamento) para irrigação de hortas e lavouras.

Paralelamente outras ações estão acontecendo como, a recuperação das nascentes, a partir do plantio de mudas arbóreas nativas da região e também o cercamento da área verde, que delimita e protege o local em que foi realizado o cultivo da mata ciliar. 

As intervenções visam contemplar o projeto ‘’Querite - Águas Limpas’’ de autoria da vereadora Leila David, que estão acontecendo por ações integradas da Prefeitura de Vargem Alta, Fundação Banco do Brasil, SAAE, RPPN Mata da Serra, ambientalistas e emenda parlamentar advinda do ex deputado Padre Honório.

“Várias pessoas e entidades estão colaborando com nosso projeto, me sinto satisfeita de ter motivado essa mobilização. Devido ao 'Querite - Águas Limpas', na próxima semana receberei uma homenagem na Assembleia Legislativa, mas sinceramente, meu maior prêmio é ver o vargem altense tendo uma condição de vida boa, que permita criar sua família e tocar seu trabalho com dignidade. Vamos seguir ampliando as parcerias, buscar desenvolver ainda mais o projeto e avançar para outros pontos do município’’, afirmou Leila David, autora do projeto.

“Estamos muito felizes em sermos atendidos por esse projeto. É água limpa para beber e irrigar a nossa lavoura, trazendo benefícios a nossa saúde’’, disse Ronaldo Bérgamo, primeiro produtor rural a ser beneficiado.

Nesse ciclo inicial o projeto atenderá diretamente 28 famílias. 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(28) 3528-1155
(28) 99962-6874
comunicacao@cmva.es.gov.br

 

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de maio de 2019

Icone do relógio Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 18h00

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras às 16h00 no Plenário da Câmara

Icone do telefone Telefone

(28) 3528-1155 / (28) 99946-9636

Icone do endereço Endereço

R. Nelson Lyrio, 77, Vargem Alta/ES
CEP: 29295-000

Icone da localização Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.