CÂMARA ECONOMIZA E DEVOLVE 657 MIL PARA PREFEITURA EM 2019

A Câmara Municipal de Vargem Alta, devolveu R$ 657.382,58 mil, para a Prefeitura da cidade. O valor é fruto da economia feita ao longo do exercício de 2019.

Coube ao prefeito decidir o que fazer com o dinheiro. No entanto, é comum que haja acordo informal sobre o destino da verba. Os vereadores sugeriram que o recurso fosse em sua maioria aplicado na rede municipal de saúde e no hospital Padre Olivio (HPO).

“A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas da cidade por meio da administração de seu orçamento”, disse Luciano Quintino, vereador-presidente.

Através de uma gesão eficiente, com prioridades e metas bem definidas é possível fazer mais com menos.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO
Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de janeiro de 2020