Prêmio Mulher em Ação: Câmara de Vargem Alta fará homenagem para mulheres que se destacam na sociedade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado anualmente no dia 8 de março, a Câmara Municipal de Vargem Alta realizará uma Sessão Solene para a entrega do Prêmio Mulher em Ação, instituído pela Casa de Leis através do Decreto Legislativo nº 55/2005.
A sessão acontecerá no dia 8 de março, próxima segunda-feira, às 18h30, no Sítio Querência, no Centro de Vargem Alta. Cinco mulheres, todas residentes na cidade de Vargem Alta, receberão o prêmio.
As homenageadas foram escolhidas através de processo democrático, pelos Conselhos responsáveis por diversas áreas de atuação do município, sendo que todas têm currículo de serviços prestados em suas respectivas áreas na sociedade vargem-altense.
No total, serão cinco homenageadas, escolhidas pelo seu histórico de vida e contribuição para o engrandecimento da sociedade local. As homenageadas são: Justina Tecla Cricco Guidi (Educação); Madalena Mazzocco (Saúde); Ana Ignêz Cereza (Direitos Humanos); Glória Cecília Altoé (Política); e Maria Izabel David (Comunidade).
Na ocasião da Sessão Solene, haverá, ainda, apresentação cultural com declamação de Cordel e palestras com a juíza Dra. Maria Isabel de Azevedo Altoé, com a promotora de justiça, Dra. Indira Diwali, e com a advogada e professora de direito, Dra. Elisa Helena Galante.

Caminhada
Além da Sessão e das homenagens, o Dia Internacional da Mulher ainda contará com a realização de uma caminhada e panfletagem de conscientização pelas ruas do Centro de Vargem Alta.
A caminhada terá início às 17h30 e contará com a presença de autoridades locais e estaduais. A organização é da Secretaria de Assistência Social, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em parceria com a Câmara Municipal de Vargem Alta.

Data de Publicação: terça-feira, 02 de março de 2021