Município entrega cartões do Auxílio Emergencial Municipal aprovado pela Câmara de Vargem Alta

Por meio da Lei nº 1343, de 16 de abril de 2021, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vargem Alta, a Prefeitura de Vargem Alta entregou, na última sexta-feira (23), o cartão do Auxílio Emergencial Municipal, no valor de R$ 600,00 para 330 famílias do município, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A entrega oficial dos cartões aconteceu em evento realizado no Ginásio Municipal Jair Rodrigues de Castro, no Centro de Vargem Alta, e contou com a presença do prefeito Elieser Rabello, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Camilla Lorenzoni, do deputado estadual Bruno Lamas, da presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta, Alessandra Fassarella, e dos vereadores Anna Gaburo, Mara David, Ana Thomazini, Ikinho Fávero, Almezindo Betini, Celim Sartóri, Walaci Pizetta, Edenildo Bigode e Rivelino Rosa.

Na ocasião das entregas dos cartões, a equipe do Banco Banestes, inclusive com a presença do gerente da agência local, Deivyson Vargas Lopes, esteve no Ginásio de Esportes para auxiliar o município na entrega dos mesmos.

O cartão tem o saldo de R$ 600,00, pago pelo município em cota única, e a orientação é que os usuários utilizem o saldo, preferencialmente, no comércio local. Dessa forma, o Auxílio Emergencial Municipal injeta a quantia aproximada de R$ 200 mil reais na economia local, o que será um alento para as famílias beneficiadas e um incentivo financeiro para os comerciantes.

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de julho de 2021