Câmara de Vargem Alta é a 3ª mais Transparente do Espírito Santo, segundo o Tribunal de Contas

A Câmara Municipal de Vargem Alta é a terceira mais transparente do Estado do Espírito Santo. A informação é do Tribunal de Contas (TC-ES), que divulgou recentemente o ranking das Câmaras e Prefeituras Capixabas, referente às ações adotadas pelos poderes Legislativo e Executivo, de cada cidade do Estado, em relação ao Portal da Transparência.

A avaliação do Tribunal de Contas apurou os dados lançados no Portal da Transparência entre 02/01/2020 e 02/04/2021. O ranking divulgado é em relação à TRANSPARÊNCIA ATIVA, que é a atuação do poder público em liberar o maior número de informações e dados possíveis em sua plataforma digital, atendimento aos requisitos legais, seguindo as regras estabelecidas pela legislação e sem necessidade de pedidos prévios.

Na última avaliação do Tribunal de Contas, realizada em 2017, a Câmara Municipal de Vargem Alta também apareceu de forma destacada, em 9º lugar no ranking. Desde então, a atuação dos funcionários do Legislativo vargem-altense foi se aprimorando e outras seis posições foram conquistadas, o que proporcionou a conquista do 3º lugar.

À frente da Câmara de Vargem Alta aparecem apenas as Câmaras de Guarapari (1ª) e Cachoeiro de Itapemirim (2ª). Vargem Alta teve uma evolução de 9,03 pontos entre 2017 e o ranking divulgado este ano. A nota atribuída à Câmara de Vargem Alta pelo Tribunal de Contas é de 87,29, ou seja, 3,95 pontos atrás da primeira colocada, a Câmara Municipal de Guarapari.

Para a presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta, vereadora Alessandra Olga Borges Fassarella, o resultado mostra o empenho dos servidores da casa, assim como dos presidentes anteriores, que fizeram esta Casa de Leis evoluir na avaliação do Tribunal de Contas.

“Nossos servidores trabalham em harmonia e desempenham suas funções de forma eficiente. Esse resultado mostra como o serviço público é levado a sério pelo Legislativo de Vargem Alta”, afirmou Alessandra.

A presidente ainda destacou que o trabalho para tornar a Câmara ainda mais eficiente não para. “Estamos aprimorando ainda mais o nosso Portal da Transparência, que está passando por uma grande reformulação. Vamos em busca do primeiro lugar neste ranking do Tribunal de Contas”, finalizou.

Abaixo, a lista das 20 primeiras no ranking do Tribunal de Contas:

Data de Publicação: sábado, 21 de agosto de 2021