CONTROLE SOCIAL
sexta-feira, 04 de março de 2022

O Portal da Controladoria é uma ferramenta que permite ao cidadão conhecer, questionar e atuar, também, como fiscal da aplicação de recursos públicos. Acreditamos no papel da sociedade na fiscalização da gestão pública, ou seja, no Controle Social.

O principal objetivo do Portal da Controladoria é ser uma ferramenta que permita ao cidadão conhecer, questionar e atuar, também, como fiscal da aplicação de recursos públicos. Acreditamos no papel da sociedade na fiscalização da gestão pública, ou seja, no Controle Social.

O controle social das ações dos governantes e funcionários públicos é importante para assegurar que os recursos públicos sejam bem empregados em benefício da coletividade. É a participação da sociedade no acompanhamento e verificação das ações da gestão pública na execução das políticas públicas, avaliando os objetivos, processos e resultados.

Para cumprir esse objetivo, o Portal da Controladoria oferece recursos que permitem ao cidadão/usuário melhor acompanhar os dados e informações disponíveis no portal, buscando facilitar qualquer usuário o acesso a informação.

Ferramentas essenciais

Além do Portal da Controladoria, outros instrumentos importantes estão disponíveis para a atuação do Controle Social:

Informações ao cidadão:
Controladoria Interna