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Estrutura Organizacional e Competência

CARGOS COMISSIONADOS

CARGO

VAGA

OCUPANTE

OBSERVAÇÃO

Diretor Geral

01

Ismael da Silva 

-

Controlador  

01

Alan Fardin Simonato

-

Secretário Administrativo

01

Perivaldo Souza

Gratificação: Membro da Comissão de Patrimônio e Almoxarifado 

Assessor Parlamentar

03

Elias Abreu de Oliveira

-

Patric Vitório Sartori Costalonga

Gratificação: Membro da Comissão de Licitação

Gaciélio Geraldo França

Gratificação: Membro da Comissão Licitação 

TOTAL COMISSIONADO

05

-

-

CARGOS EFETIVOS

CARGO

VAGA

OCUPANTE

OBSERVAÇÃO

Advogado

01

Geiza Maria Mengal Betini

-

Contador

01

Vanessa de Paula Girelli Ferreira

Gratificação: Presidente da Comissão de Licitação.

Oficial Administrativo

01

Graziana Salvador de Souza

Função Gratificada: Gestora de Recursos Humanos

Gratificação: Pregoeira

Adjunto de Secretária

01

Scheila Belkan Scaramussa

Função Gratificada: Gestora de Comunicação

Auxiliar Administrativo

02

Tatiele Depolo Schaider

-

Valmir Eulalio do Nascimento

Função gratificada: Tesoureiro

Motorista

01

Samuel Pereira Nascimento

Gratificação: Membro da comissão de Patrimônio

Servente

02

Eliza Regina A. Pereira Augusto

Gratificação: Membro da Comissão de Licitação

Fernanda Minto de Freitas Toledo

Gratificação: Membro da Comissão de Patrimônio e Almoxarifado

TOTAL EFETIVOS:

09

-

-

ESTAGIÁRIOS

CARGO

VAGAS

OBSERVAÇÃO

Estagiário Nível Superior

01

Cargo Vago

Estagiário Nível Médio

02

Cargo Vago

 

(Organograma)

COMPETÊNCIA 

PLENÁRIO: O Plenário é o órgão maior de deliberação da Câmara e constituído pela reunião dos vereadores em exercício. Nele, os representantes do povo, os vereadores, discutem e votam soberanamente as proposições em tramitação, são autorizados os convênios e empréstimos, são analisadas as contas do Prefeito e são julgados o Prefeito e os vereadores, dentre outros trabalhos.

MESA DIRETORA: A atribuição da Mesa Diretora é dirigir os trabalhos legislativos e auxiliar no que lhe for delegado nos serviços administrativos da Câmara Municipal. A mesa é composta pelo presidente, o vice-presidente, 1º e 2º secretário. O mandato dos membros da Mesa é de dois anos.

  • Presidente – Representa a Câmara nas suas relações externas, cabendo-lhe as funções administrativas e diretivas de todas as atividades internas.

  • Vice-Presidente - Substitue o presidente em sua ausência na sessão e em caso que o Presidente lhe transmitir o exercício do cargo por estar impedido ou licenciado.

  • Secretário - Auxilia os trabalhos legislativos de direção da Câmara apoiando a execução de procedimentos de registros de atas, votações, frequência de vereadores às sessões, assim como encerrar o referido livro ao final da sessão.

COMISSÕES PERMANTES: Nas comissões, as propostas são analisadas por grupos menores de vereadores. O objetivo é estudar os assuntos submetidos ao seu exame, manifestar sobre eles a sua opinião e preparar, por iniciativa própria ou indicação do Plenário, projetos inerentes à sua atribuição. As comissões podem ser permanentes ou temporárias.

PROCURADORIA LEGISLATIVA: A Procuradoria tem como finalidade defender a Câmara, seus órgãos e seus integrantes no exercício do mandato ou de suas funções institucionais, quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade.

DIRETORIA GERAL: Sob as instruções e decisões da Mesa Diretora, o diretor geral determina ações internas e demais atos necessários à execução dos trabalhos da Câmara Municipal, bem como emiti despachos em processos cuja decisão caiba à autoridade superior. Atuando conforme as orientações da Presidência da Casa.

CONTROLADORIA: É responsável por coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle Interno da Câmara Municipal, promovendo a integração operacional e orientando a elaboração de atos normativos sobre os procedimentos de controle interno. Também auxilia a Câmara no relacionamento com o Tribunal de Contas.

OUVIDOR: Compete ao Ouvidor, receber, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações da sociedade civil dirigidas à Câmara Municipal;

SETOR ADMINISTRATIVO: Coordena os serviços administrativos de forma a garantir o tombamento dos bens patrimoniais a serviço da Câmara, mantendo-os cadastros, bem como supervisionando e controlando o serviço de compras e equipamento necessários ao serviço da Casa, entre outras atividades correlatas quando lhe for conferida.

SETOR DE CONTABILIDADE E FINANÇAS: Presta assessoramento contábil em geral à Câmara. Acompanha a execução orçamentária da Câmara, inclusive o exame dos processos relativos à execução orçamentária pelo Tribunal de Contas. Também presta assessoramento à Câmara Municipal e seus órgãos colegiados no cumprimento de suas atribuições de fiscalização financeira e orçamentária do Município, entre outras atividades que sejam conferidas pelo Presidente.

ASSESSOR LEGISLATIVO: Apoia os parlamentares em suas atividades, fornecendo subsidio de informações e atribuições correlatadas.


 

Lei Municipal nº 1.145/2016     Lei Municipal nº 1.146/2016

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