Palavra do Presidente

Assumi a responsabilidade de representar o povo, depois de ter sido eleita para o mandato de vereadora 2021-2024, cuja missão incumbida é a mais difícil já experimentada. Não pelos desafios normais que envolve o atuar de um representante do povo, mas entender que a representação trata de dar voz aos cidadãos que nos elegem para a vereança.
Sinto enorme prazer e sentimento imensurável de poder ter a chance de provar que agentes políticos, representantes do povo do Município de Vargem Alta – ES podem e irão fazer um trabalho de excelência, devolvendo aos munícipes tudo aquilo que se espera daqueles que detém mandatos.
Para além de representar cidadãos vargem altenses, tive a honra de ser eleita, também, como presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta – ES, cuja história será escrita e marcada por uma legislatura onde vereadoras mulheres foram eleitas para compor a mesa diretora em sua plenitude. Portanto, a mesa diretora da Câmara Municipal de Vargem Alta – ES é composta somente por mulheres, que ao meu lado tenho a honra de dividir o labor do dia a dia com as vereadoras Anna Gaburro – Vice Presidente e Mara David – Secretária.
Não menos importante, reconheço que toda essa conquista histórica dentro da conjuntura do Município de Vargem Alta – ES somente pode ser escrita graças aos nossos colegas e também vereadores que nos concederam a oportunidade e confiança no trabalho dessa Mesa Diretora somente de Mulheres.
Desde o início pensar em atuação na gestão pública, mesmo quando ainda coordenava o CRAS do Município, na minha concepção, é garantir que todos tenham acesso as Políticas Públicas. Passados anos e as atuações diversas dentro da Administração Pública, incluindo 10 (dez) anos como Conselheira Tutelar, oportunizou o aprendizado para chegar até a vereança e Presidente do Poder Legislativo Municipal.
Como Presidente tenho a honrada missão de perquirir um caminho de retidão, compromisso e verdade com todos àqueles que confiaram o seu voto a mim. Ademais, a missão de Presidir um Poder é perceber que, além das funções administrativas, sobretudo é valorizar todos os protagonistas que fazem, verdadeiramente, a missão ser cumprida, incluindo todos os colegas vereadores e todos os servidores, os quais devo meus sinceros AGRADECIMENTOS, sem vocês nada disso seria possível.
O compromisso com a Transparência na gestão do Poder Legislativo sempre foi e será primordial ao meu plano de governo, pois sem ela não há como demonstrar a verdade aos cidadãos que nos concedeu o direito de governar em nome deles. Por isso, durante o período da Presidência mantive e manterei programas e projetos de governo como transparência e governo digital como prioridade. 
Foi criado o programa Governo Digital, onde busquei transformar a Câmara Municipal em um ambiente e governo modernizado com tecnologia de ponta, onde os processos administrativos estivessem na palma da mão de todos os servidores. 
Lançamos, exclusivamente, um aplicativo digital denominado “CMVA DIGITAL”, disponível em todas as plataformas, permitindo que TODOS os cidadãos tenham acesso imediato e em tempo real, das ações de governo e legislativas, cumprindo seus deveres de controle e fiscalização social.
Portanto, o marco histórico de uma Presidência e Mesa Diretora somente de mulheres, demonstrando a força e coragem de mulheres na Política, não é o único feito realizado nessa gestão. Pelo contrário, o compromisso com a seriedade, transparência, eficiência na governabilidade é meta e prioridade, cujos resultados estão sendo devidamente alcançados, obviamente com a ajuda dos demais colegas vereadores e todos os servidores do Legislativo Municipal.

Icone do relógio Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 18h00

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras às 16h00 no Plenário da Câmara

Icone do telefone Telefone

(28) 3528-1155 / (28) 99946-9636

Icone do endereço Endereço

R. Nelson Lyrio, 77, Vargem Alta/ES
CEP: 29295-000

Icone da localização Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.