Palavra do Presidente

Primeiramente, não deixarei de agradecer à população que, democraticamente, nos reelegeu para este mandato, e, não menos importante, agradeço a confiança dos colegas Vereadores por nos ter conduzido à presidência de tão importante Casa Legislativa neste 2º biênio, pois ao ser eleito Presidente da Câmara Municipal pela terceira vez, vi em meus nobres colegas ser patenteada a confiança a mim creditada nas urnas nas últimas eleições.

A independência do Poder Legislativo, constitucionalmente expressa, é a baliza reformuladora e garantidora da representação popular, perante a qual, nós Vereadores, temos o dever de viabilizar a melhoria de vida de nossos cidadãos.

Entendemos que o vereador tem a função não apenas de fiscalizar o Executivo, mas tem o dever de escutar as aspirações das comunidades mais humildes, da zona rural, da classe trabalhadora, enfim, da parcela da população mais fragilizada. A Câmara tem a missão de arbitrar e implementar políticas públicas e projetos que melhorem a qualidade de vida das pessoas.  Seja revendo leis, debatendo temas importantes, implantando projetos, verificando questões ligadas principalmente à saúde, educação e segurança. Em síntese, tudo aquilo que diz respeito ao cidadão.

Primarei pelo respaldo e respeito à todas as vertentes políticas e, em especial pela transparência. Por isso, anseio por um legislativo marcado por grandes debates políticos, construtivos, que coloque a sociedade no centro das questões e sempre respeitando e sendo tolerantes a todos os pensamentos, já que estamos diante de uma Casa plural, formada por pessoas dos mais variados seguimentos.

Não obstante, no papel que me foi outorgado, serei garantidor do fiel cumprimento do nosso Regimento Interno, zelarei pelas funções institucional, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa da nossa Câmara Municipal e principalmente, darei especial atenção em manter todas estas atividades disponíveis no Portal da Transparência.

Por fim, clamo pela participação popular. Para atingirmos todos os nossos objetivos precisamos do povo ao nosso lado. Queremos que o cidadão vargem-altense tenha consciência e faça valer nosso lema de “Casa do Povo”. Com uma sociedade ativa, que acompanhe os trabalhos de seus vereadores, e participe das ações parlamentares, através da transparência, chegaremos com mais rapidez ao objetivo comum, que é o bem estar da população de Vargem Alta.

 
LUCIANO QUINTINO
Vereador Presidente

Rua Nelson Lírio, n° 77 - Centro
Vargem Alta/ES - CEP: 29295-000

Telefone: (28) 3528-1155 / Celular: (28) 99946-9636
E-mail: administracao@cmva.es.gov.br

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 07h00 às 18h00

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as segundas-feiras às 18h00 no Plenário da Câmara