VEREADORA LEILA DAVID É HOMENAGEADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Comenda Monsenhor Rômulo Balestrero foi entregue em sessão solene realizada no Plenário Dirceu Cardoso 

A vereadora Leila David e outros protagonistas de ações humanitárias foram homenageados pela Assembleia Legislativa durante sessão solene para a entrega da Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero. 

O proponente da solenidade deputado Marcelo Santos, destacou a importância de pessoas que praticam a solidariedade e fazem a diferença no dia a dia dos semelhantes. “A vereadora Leila é merecedora dessa Comenda, ela desenvolve um trabalho maravilhoso em Vargem Alta. O projeto ‘Querite - Águas Limpas’, foi destaque por levar saneamento básico a comunidades carentes, por isso a justa honraria’’, afirma o deputado.

“Me sinto honrada pelo reconhecimento, faço isso de coração e não esperava nada em troca. O projeto ‘Queride - Águas Limpas’, é composto por várias pessoas que nos ajudam muito, quero dedicar essa homenagem a todos que estão envolvidos nessa missão. Espero poder continuar a elevar o nome de Vargem Alta, pois amo esse povo e essa terra’’, disse Leila David.

Queride - Águas Limpas

O projeto consiste em recuperar as nascentes e toda mata ciliar, além da instalação de biodigestores para tratar o lançamento do esgoto residencial.

Monsenhor

O padre Rômulo Neves Balestrero morreu aos 80 anos, em fevereiro de 2008, após comandar por três décadas a Paróquia do Bom Pastor, em Cariacica. Ele nasceu em Viana no dia 24 de março de 1928. Católico atuante, foi encaminhado ao Seminário Menor de Mariana, em fevereiro de 1943, pelo então bispo diocesano Dom Luís Scortegagna. 

Em 8 de dezembro de 1954, foi ordenado sacerdote e passou a atuar em Viana. Depois de 20 anos celebrando na comunidade, em 16 de fevereiro de 1975, o padre tornou-se pároco da Paróquia do Bom Pastor, em Campo Grande, primeira e única paróquia assumida por ele, onde realizou diversas ações de caráter social e humanitário. 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(28) 3528-1155
(28) 99962-6874
comunicacao@cmva.es.gov.br

Data de Publicação: terça-feira, 21 de maio de 2019

Icone do relógio Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 18h00

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras às 16h00 no Plenário da Câmara

Icone do telefone Telefone

(28) 3528-1155 / (28) 99946-9636

Icone do endereço Endereço

R. Nelson Lyrio, 77, Vargem Alta/ES
CEP: 29295-000

Icone da localização Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.