Vereadores aprovam e classificam Seminário como esclarecedor

O Seminário realizado pela Câmara Municipal de Vargem Alta na manhã desta quinta-feira (4), para repassar aos vereadores o funcionamento da Casa de Leis, assim como a função de cada servidor, foi aprovado e classificado pelos parlamentares como esclarecedor.
Da atual composição da Câmara, sete vereadores são de primeiro mandato e, ainda, estão conhecendo e se acostumando com as suas atribuições. Outros quatro edis já são mais experientes, estando um no segundo mandato e outros três no terceiro.
Mas, tanto iniciantes quanto experientes, os vereadores gostaram dos temas abordados pelos servidores da Câmara, que explanaram de forma simples e objetiva as funções institucionais e como funciona as rotinas legislativas e administrativas do Legislativo Municipal.
“Foi uma manhã muito proveitosa e que serviu para esclarecer pontos importantes para o bom andamento do mandato. Fiquei muito feliz em saber que temos um quadro de funcionários capacitados e que vão desempenhar suas funções com extrema competência”, disse o vereador Walaci Pizetta (PL).
Quem também ficou feliz com a realização do Seminário, foi o vereador Edenildo Souza, o Bigode, (Solidariedade). Segundo ele, a reunião foi muito positiva, pois tocou em pontos importantes e serviu para esclarecer muitas dúvidas.
A vereadora Anna Gaburo (MDB) elogiou os funcionários que palestraram para os vereadores, assim como os demais, que assistiram ao Seminário no Plenário Carlos Antônio Balbino.
“Esse Seminário foi um marco histórico para a cidade e, principalmente, para as ações da Câmara. Como vereadora de três mandatos é a primeira vez que presencio uma reunião esclarecedora para nos ajudar na condução do mandato. A Casa está de parabéns, pois é esta seriedade e compromisso que a população espera de nós, servidores públicos”, afirmou Anna Gaburo.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021